segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Capitulo 5




Capitulo 5 






‘Vamos, pequeno?’ Sorri pra Logan sentado no sofá e ele balançou a cabeça concordando. O peguei pela mão e fomos até a garagem. Hoje faz um mês que Joe saiu do hospital e Denise resolveu fazer um almoço na casa dela para comemorar. Nesse meio tempo Joe veio praticamente todo dia ver o Logan, ultimamente ele anda bastante ocupado ensaiando com a banda. Ele lembra perfeitamente como toca, mas se lembra de poucas músicas, então eles ensaiam todo dia para que Joe consiga estar preparado pra fazer os shows que eles costumavam fazer em alguns bares da cidade. Fui a alguns ensaios e a evolução dele está sendo realmente grande, não vai demorar muito para que eles façam um show. ‘Chegamos!’ Sorri pra Logan e fui tirá-lo da cadeirinha especial no banco de trás. 

‘Papai!’ Ele sorriu batendo palmas e eu senti meu coração dar pulinhos tão animados quanto as palmas dele. Depois do beijo no parque parece que as coisas entre mim e Joe ficaram mais claras. Não estamos namorando e nem nada, mas de vez em quando a gente fica, nunca passamos dos beijos claro, cedo demais pra isso. 

Atravessei o jardim com Logan em meu colo já ouvindo a musica que vinha da parte de trás da casa. 
‘Demi!’ Nick me recebeu com um sorriso enorme. Ele é sem duvida um dos melhores amigos que alguém pode ter. Foi ele quem mais deu força pra mim e pro Joe quando resolvemos morar juntos, não que os outros não tivessem dado, Brian e Kevin também são grandes amigos, mas Nick sempre foi o mais próximo de mim. Eu o trato quase como um irmão. ‘Logan, fala grandão!’ Ele fez cócegas na barriga de Logan que riu alto. ‘Cada dia mais lindo ele, Demi.’ Nick sorriu pra mim. 
‘Claro meu bem, já viu a mãe que ele tem?!!’ Falei convencida e ele riu. 
‘Muito espertinha você!’ Ele deu língua. 
‘Papaaaai!’ Logan sorriu apontando pra Joe que se aproximava apenas com uma bermuda e metade da boxer aparecendo, além dos cabelos molhados, um óculos escuro e um sorriso imenso no rosto. 
‘Faaala filhote!’ Ele pegou Logan no colo e o levantou sacudindo-o arrancando uma risada do filho. ‘Bom dia linda.’ Ele sorriu me dando um beijo no canto da boca. 
‘Hmmm, sobrei!’ Nick fez uma cara safada e saiu de perto rindo. 
‘Nick é idiota!’ Sorri sem graça. ‘Cadê a Denise?’ Olhei em volta, mas só vi Brian, Kevin e sua namorada. Acenei sorrindo pra eles que retribuíram. 
‘Tá lá dentro! Kate e Vicky também estão aí!’ Ele falou se referindo as primas gêmeas dele. 
‘Ok, vou lá ver se elas precisam de ajuda!’ Ele concordou com a cabeça e eu sorri me afastando. 

‘Bom dia!’ Entrei na cozinha sorrindo e as 3 retribuíram. 
‘Bom dia, Demi!’ Kate e Vicky falaram juntas e eu ri. Além de serem gêmeas idênticas tinham mania de falar as coisas juntas. 
‘Querem ajuda?!’ Me sentei na bancada observando Denise abrir a geladeira. 
‘Não minha querida, já tá tudo pronto. Aliás o que vocês três estão fazendo aqui dentro? Lugar de jovem é lá fora, vamos, vão logo!’ Denise falou fazendo gestos pra que a gente saísse da cozinha e nós rimos. 
‘Também acho, senão quem vai ficar com aqueles gatinhos lá fora sou eu!’ Rebecca e Lauren, irmãs de Denise entraram na cozinha rindo. ‘Tudo bem Demi?’ Rebecca sorriu pra mim. 
‘Tudo sim Becky!’ Retribuí o sorriso e logo depois as gêmeas me puxaram pra fora de casa. 

‘Tia Denise está um estresse hoje, quer que saia tudo perfeito nesse almoço!’ Kate deu de ombros e eu concordei silenciosamente. 
‘Como o Brian consegue ficar cada dia mais gato?’ Vicky sorriu boba e a irmã bufou. Se tem uma coisa que elas são definitivamente diferentes é no gosto para homens. Kate tem um tal namorado rapper que nunca foi apresentado a família, enquanto Vicky sempre teve uma queda pelo Brian. Eles já ficaram algumas vezes, mas Brian nunca foi muito de namorar então ela continua escondendo sua paixão secreta por ele. 
‘Demi, você trouxe outra roupa pro Logan?!’ Joe me perguntou dentro da piscina enquanto Logan estava sentado na beirada. Eu balancei a cabeça concordando e sentei em uma espreguiçadeira ao lado de Nick. 
‘Vem aqui pra mamãe tirar sua roupa meu amor!’ Chamei Logan e ele veio correndo até mim. Tirei a roupa dele deixando-o de sunga e ele voltou pra onde Joe estava. 
‘Ele já sabe nadar?’ Nick arregalou os olhos vendo Joe botar Logan dentro da água. 
‘Claro que não Nick!’ Ri alto dando um tapa em sua perna e ele suspirou aliviado. 
Voltei meu olhar pra piscina onde Joe tentava fazer Logan mergulhar. Ia abaixando um pouco até que ele gritava e Joe o puxava mais pra fora da água. 
‘Mããe!’ Logan me chamou batendo na água e eu sorri. Ele levantou o braço fazendo sinal com a mão para que eu fosse pra água e eu suspirei. A vergonha de ficar só de biquíni falava mais alto. 
‘Vai logo Demi, que maldade com a criança!’ Kevin riu e eu dei língua. 

Me levantei mentalizando que ninguém olharia pra mim e puxei rápido o vestido pra cima. Olhei pra piscina novamente e vi Joe me olhando atônito, tive vontade de sair correndo ou de me vestir novamente, mas caminhei rápido até a piscina e entrei na água me aproximando de Logan enquanto Joe ainda me olhava. 
‘Mãe!’ Logan se mexeu nos braços do pai e ele pareceu acordar de um transe. O olhei sem graça e ele sorriu idiotamente. Peguei Logan e brinquei com ele jogando água molhando seus cabelos enquanto ele ria. 
‘Tem certeza que ele saiu de dentro de você?’ Joe resolveu falar e eu o olhei sem entender. ‘Quer dizer...você tá beeem em forma pra uma mãe.’ Ele sorriu idiota de novo e eu senti meu rosto pegar fogo. 
‘Cala boca, Jonas.’ Balancei a cabeça sem graça e ele riu. A verdade é que eu tive que lutar pra ter meu corpo de volta depois da gravidez, claro que a minha idade ajudou bastante, mas foram dias intermináveis na academia pra eu conseguir voltar à velha forma. ‘Hey, vamos mergulhar, príncipe?’ Falei com voz de criança e Logan sorriu. ‘Um, dois, três...’ Puxei Logan pra baixo por alguns segundos e ele emergiu dando risada. Lembrei que minha mãe sempre me falou que era assim que ela fazia comigo. 
‘Demi você tá doida?’ Joe estava paralisado. ‘Ele podia ter engolido água, podia ter se engasgado...’ 
‘Joe!’ O interrompi e ele me olhou sem entender. ‘Eu sei o que eu tô fazendo ok?!’ Sorri e ele balançou a cabeça ainda sem acreditar muito. ‘Vamos de novo?’ Sorri pra Logan e ele retribuiu. 

Ficamos na piscina até Denise dizer que já ia servir o almoço, então fomos todos nos secar pra entrar em casa novamente. Entrei no banheiro com Logan e troquei a roupa dele, trocando a minha logo depois. Botei uma bata branca comprida e um short jeans por baixo. Voltei pra sala e botei a bolsa no sofá indo me sentar ao lado deJoe na mesa. 
‘Hey garotão, tá com fome?’ Joe botou Logan no colo e ele sorriu concordando. Uma coisa que Logan sempre tem é fome, puxou ao pai! 

O almoço foi tranquilo, e quando todos já tinham terminado Denise serviu uma enorme torta de chocolate que foi a alegria de Logan. Ele melou até o nariz enquanto comia a torta com um sorriso enorme no rosto. 
‘Acho que ele dormiu!’ Joe falou observando Logan no meu colo, quando estávamos no sofá vendo tv. Olhei pra Logan que tinha os olhos fechados e respirava calmamente. ‘Vem, vamos levar ele lá pro meu quarto.’ Ele se levantou e me ajudou com Logan. Subimos e colocamos ele na cama de Joe. ‘Será que ele acorda por agora?!’ Ele perguntou enquanto observávamos Logan dormir. 
‘Acho que não, por quê?’ O olhei sem entender. 
‘Então vamos dar uma volta, aqui pelo bairro mesmo.’ Ele sorriu. ‘É tranquilo, e tem um bosque aqui atrás. Vamos?’ Ele me olhou como se implorasse eu sorri concordando. Saímos de casa logo depois de Joe avisar pra Denise que iríamos sair e que Logan estava em seu quarto dormindo. 

Caminhamos em silêncio pelas ruas quase desertas exceto por algumas crianças que brincavam por ali. Passamos por um casal de velhinhos nada discretos que apontaram pra gente sorrindo e falando coisas do tipo 
“que casal lindo”, Joe acenou pra eles e eu sorri sem graça. 
‘O bosque!’ Joe sorriu observando uma área com alguns bancos e várias arvores. Ele pegou em minha mão e fomos caminhando lentamente por entre as arvores. ‘Cara isso aqui é lindo. Eu sempre vinha aqui quando era criança.’ Ele sorria observando ao redor. 
‘Você já tinha me falado daqui.’ Sorri e ele me olhou. 
‘Sério?’ Eu concordei com a cabeça. ‘E eu nunca te trouxe aqui?!’ 
‘Not!’ Ele concordou silenciosamente e continuamos andando. ‘A gente tá caminhando sem rumo?’ Perguntei olhando ao nosso redor, devíamos estar bem no meio do bosque. 
‘Só mais um pouco e acho que a gente chega na hora certa.’ Ele sorriu. Caminhamos mais alguns poucos minutos e eu olhei a vista boquiaberta. ‘Hm, perfeito.’ Joe sorriu também observando o pôr do sol logo a nossa frente. 

Aquela era uma das paisagens mais perfeitas que eu já tinha visto. O céu estava alaranjado e algumas montanhas já cobriam parcialmente o sol. Fiquei algum tempo parada observando aquilo tudo, até sentir Joe me puxar e sentar em uma arvore que tinha ali perto. Ele me puxou para sentar entre as pernas dele e me abraçou pela cintura. 

‘É difícil recomeçar né?!’ Ele perguntou de repente e eu me virei um pouco pra olhá-lo. 
‘É.’ Sorri fraco. ‘Mas a gente consegue.’ Falei passando a mão pela bochecha dele que fechou os olhos suspirando. 
‘Eu queria lembrar de tudo.’ Ele abriu os olhos me olhando daquela forma que me faz sentir vulnerável. ‘Não queria te olhar e saber que eu te conheço de algum um lugar, mas não saber de onde. Queria lembrar de cada coisa que a gente já passou junto, queria continuar construindo nossa vida, não ter que reconstruí-la.’ Eu sorri ouvindo aquilo tudo e aproximei meu rosto do dele. 
‘A gente vai reconstruir, e vai ser bem melhor do que antes. E eu vou te ajudar a lembrar porque você me conhece melhor do que qualquer outra pessoa.’ Sorri e senti ele grudar os lábios nos meus. Passei meu braço por seu pescoço e ele me puxou mais pra perto aprofundando o beijo. Dois anos beijando aquela mesma boca, e a sensação ainda era como se fosse a primeira vez, as borboletas, o nervosismo, tudo exatamente igual. Senti Joe deslizar a mão pra minha coxa descoberta e acaricia-la, escorreguei minha mão pra dentro de sua blusa e toquei seu abdômen que se contraiu imediatamente, sorri no meio do beijo e ele fez o mesmo. Passaram-se minutos e mais minutos e nossas bocas continuavam coladas, como se fossem ímãs. 

‘Ok, eu preciso respirar!’ Joe partiu o beijo rindo ofegante. Eu gargalhei e observei a boca dele completamente vermelha imaginando que a minha devia estar do mesmo jeito. Ele encostou a cabeça na arvore fechando os olhos e eu resolvi provocar, fui beijando o pescoço dele e dando pequenas mordidas. ‘Isso, provoca que você vai ver só.’ Ele riu apertando minha cintura e eu continuei trilhando o caminho do pescoço até a orelha dele. 
‘Quero ver então.’ Sussurrei beijando a orelha dele que se arrepiou e soltou um risinho safado. Nem consegui falar mais nada já que no segundo seguinte ele já tinha novamente colado a boca na minha e apertado ainda mais minha cintura como se quisesse fundir meu corpo ao dele. Joe passou uma mão por dentro da minha blusa e acariciou minhas costas, eu puxei levemente seu cabelo fazendo-o soltar um gemido abafado. Novamente os minutos foram se passando sem que nós nos separássemos, até o celular dele vibrar no bolso da bermuda e eu me separei para que ele atendesse. 
‘Ok, já vamos.’ Ele falou rápido e desligou. ‘O Logan acordou!’ Ele sorriu e eu concordei. 
‘Então é melhor a gente ir!’ Ia me levantar, mas ele me puxou de volta e eu o olhei sem entender. 
‘Erm, hm...espera um pouco. Você sabe né?’ Ele encolheu as pernas e eu abri a boca ficando um pouco sem graça. 
‘Ok.’ Segurei o riso e fiquei observando o pouco do sol que ainda não estava coberto pelas montanhas. 
Alguns minutos depois ele falou que já podíamos ir e nós fizemos o caminho de volta pra casa de Denise. 

‘Ei, que festa hein?’ Entrei em casa sorrindo ao ver Brian e Nick brincando com Logan fazendo a maior bagunça. 
‘Mãããe!’ Logan se levantou e correu até mim, eu o carreguei e beijei sua bochecha. ‘Bincá!’ Ele apontou pro chão onde Brian e Nick continuavam se divertindo como duas crianças. 
‘Também quero brincar!’ Joe entrou em casa logo depois de mim e sentou no chão ao lado dos meninos me fazendo rir. Botei Logan de novo no chão e ele foi sentar no colo do pai para brincar. 

Fui para o quarto das gêmeas e ficamos conversando até eu me dar conta da hora. Desci e encontrei os meninos vendo desenho animado rindo, fiquei observando Joe deitado no sofá com Logan deitado em cima dele, quando estavam juntos percebia-se ainda mais a semelhança entre os dois. Joe me olhou sorrindo e fez sinal com a mão para que eu me aproximasse. 
‘Hey mocinho, não tá na hora de ir pra casa não?!’ Sentei no chão de frente pra Joe e observei Logan quase dormindo. 
‘Dorme aqui Demi.’ Joe sorriu e eu me assustei com a proposta dele. 
‘Ná, que isso Joe. A casa tá cheia, suas primas tão aqui, suas tias também. É melhor ir pra casa.’ Sorri fraco e percebi Logan despertando. ‘Hey filhote, vamos pra casa?!’ Ele concordou com a cabeça e eu sorri agradecendo, se ele tivesse a mesma idéia que Joe ia ser realmente difícil recusar. Me despedi de todo mundo na casa e peguei a bolsa enquanto Joe me seguia com Logan no colo. 
‘Bom, então...até mais.’ Falei depois de colocar Logan na cadeira do banco de trás. 
‘Aparece quando quiser, pra...sei lá, tomar um banho de piscina e tal.’ Joe sorriu e eu concordei balançando a cabeça. ‘Tchau.’ Ele me puxou pela cintura e me deu um beijo, ou melhor dizendo 
O beijo de despedida. 

‘Erm...tchau!’ Falei sem graça quando nos separamos. Sorri e entrei no carro observando Joe pelo retrovisor, aos poucos a imagem dele foi diminuindo até desaparecer por completo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem gostaria de saber a opinião de vocês :3